sexta-feira, 20 de abril de 2012

Casamento não se improvisa / Mensagem do dia


Casamento não se improvisa
Casamento se prepara ao longo do tempo. Casar-se é realizar um projeto de amor, mas não de qualquer amor ou qualquer paixão. O homem e a mulher se conhecem, vivem o tempo das revelações, das surpresas, do namoro. Exercitam-se na capacidade do dom. Um e outro se treinam na arte do bem querer , do perdão, da ternura, da atenção. Pais que se amam ajudam os filhos a se casarem. Paróquias e comunidades cristãs fazem seus jovens refletirem sobre a vocação do casamento, sobre o sentido de uma sexualidade humana e cristã. Insistem na preparação espiritual dos jovens para o casamento. E o que se casam precisam saber que serão pais , educadores de seus filhos e seus primeiros e fundamentais catequistas. Sim, casamento se prepara, e muito. Pena que muitos simplesmente passam a viver juntos...
Frei Almir Ribeiro Guimarães



A Igreja tem uma opinião formada sobre casamento, quem é casado e se separa não pode receber comunhão na igreja e essa é uma das razões que muitas pessoas deixam de ir à igreja e/ ou acabam mudando de religião, pois não se sentem totalmente preenchidos, acolhidos ou sentem-se excluídos.

O fato da pessoa separada viver um segundo casamento e não poder receber comunhão normalmente acaba afastando muita gente da Igreja

Sou católica e não julgo o que a Igreja diz, se é minha religião, apenas sigo, hoje sigo minha religião, mas por muito tempo vivi como uma (Ateu, que não crê em nada) ou ( como um animal) que se preocupa simplesmente com sua sobrevivência!
Quantos e quantos dias se passaram sem ao menos eu dizer ``Obrigada Senhor! Pelo dia, pelo sol, pela minha família, pela minha vida´´ tão simples se conectar com Deus e dizer à ele ´´Obrigada Senhor´´!
Quero lembrar as pessoas que vivem uma segunda união, sobre a ´´Comunhão Espiritual´´ Se você participa da Igreja, no momento da comunhão não se sinta excluída(o)!Diga simplesmente!``Meu Jesus eu creio em ti, sei que estás aqui,e como não posso receber nas espécies de Pão e do Vinho, eu te peço e suplico, vinde Senhor espiritualmente em meu coração, fazei de mim uma pessoa iluminada, uma pessoa digna e merecedora de suas graças.Obrigada Senhor, pois sei e sinto que tu estás aqui´´! Pois bem Jesus está em seu coração do mesmo modo que no coração de outra pessoa! Então aproveite o momento e fale à ele sobre suas aflições e necessidades! Ah! Não se esqueça de agradecer!


Deus abençoe você, sua vida e sua família!


ganhar dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário